Quando se trata de decoração, existe uma enorme variedade de tendências que podem ser aplicadas. Para quem busca inovação e quer trazer um visual diferente para o interior de sua casa, por exemplo, uma ótima ideia é apostar no conceito aberto.
Não sabe o que é ou como ele pode ser adequado a sua realidade? Então veja só essas dicas que a Duratex selecionou para te ajudar!
Inspire-se para adotar o conceito aberto
Fugindo dos padrões de imóveis que fazem divisórias acertadas entre os cômodos, o conceito aberto tem como objetivo acabar com algumas das paredes e liberar mais espaço.
Isso porque os lugares parecem ainda menores quando estão demarcados pelos quatro lados. Unir a sala com a cozinha, por exemplo, dá uma sensação de amplitude e, ainda, permite melhor circulação de ar.
Essa tendência combinada ao minimalismo, inclusive, é ótima para deixar o ambiente ainda mais espaçoso.
1. De frente para a janela
Se a ideia é deixar os ambientes mais amplos, arejados e iluminados, uma ótima forma de adotar o conceito aberto é fazendo a união de dois cômodos que ficam de frente para uma janela.
Desta forma, além de permitir melhor circulação de ar, você consegue aproveitar melhor a luz natural e reduzir o gasto de energia com as luminárias.
2. Demarcando a diferença de cômodos com o piso
Há quem não goste da ideia de unir ambientes, uma vez que nem todos os pisos são recomendados para a cozinha — e nem sempre a pessoa quer usar o que é apropriado no espaço da sala, também.
Apesar de não ter parede, não há nenhum problema em marcar uma divisão no chão entre o que é cozinha e o que é sala. De qualquer forma, a sensação de amplitude é gerada.
3. Trazendo mais cor para o ambiente
Ao adotar essa tendência, há um grande desafio em montar um cômodo que combine inteiro entre si. O sofá não pode destoar completamente dos armários, por exemplo.
Porém, se você gosta de cores que chamam atenção, a nossa dica é aplicar tons fortes ou fluorescentes em meio aos móveis de cores neutras. Assim, você evita que o espaço fique sem vida.
Gostou de conhecer estes exemplos para usar conceito aberto? Então não perca tempo e continue acompanhando o blog da Durafloor para mais dicas como esta!