O uso de madeira reflorestada em pisos laminados é uma alternativa cada vez mais comum para reduzir os impactos ao meio ambiente. Eles são fabricados a partir da madeira de árvores que são substituídas por outras.
Assim, não é à toa que os pisos laminados sustentáveis vêm se destacando nos projetos de design. Afinal, esses produtos sustentáveis são vistos como uma maneira responsável de usufruir dos recursos naturais.
Continue a leitura e entenda mais sobre a importância para o meio ambiente ao incluir em seus projetos a madeira reflorestada em pisos laminados.
Por que escolher pisos laminados com madeira reflorestada?
Ao escolher o piso laminado ideal para cada ambiente em seu projeto de design, você pode optar por se manter alinhado à proposta eco-friendly. Esse termo pode ser traduzido como “amigo do meio ambiente” ou, de modo geral, a práticas ecologicamente corretas.
Para fazer parte desse movimento que visa à sustentabilidade, uma alternativa é incluir os pisos laminados com madeira reflorestada. O uso desse material em pisos laminados ajuda a evitar o desmatamento e a degradação do meio ambiente. Dessa forma, você pode contribuir para a preservação das florestas nativas ao usar o piso sustentável nos projetos.
Quais os benefícios dos pisos laminados de madeira reflorestada?
Além de se tratar de uma opção elegante e ecologicamente correta, o uso de madeira reflorestada em pisos laminados é uma opção conveniente no design de interiores.
O conforto e praticidade de instalação são alguns dos atrativos, tornando toda a obra rápida e limpa. Como não precisa de fixação direta no chão, este tipo de piso pode ser aplicado sem a necessidade de quebrar o antigo.
Esse revestimento combina com variados projetos e estilos, contando com inúmeras opções de cores e padrões. Os pisos laminados também são protegidos com a tecnologia Protekto Plus, que previne a proliferação de fungos e bactérias, garantindo a segurança e conforto dos ambientes.
Mais um ponto a favor deve-se à facilidade de limpeza. No dia a dia, basta usar uma vassoura ou aspirador de pó para remover a poeira.
Para uma higienização mais profunda, o recomendado é passar um pano umedecido em uma solução de água com detergente neutro. Assim, o ambiente se torna mais saudável por não exigir o uso de produtos químicos na limpeza.
Outro benefício do piso laminado relacionado à sustentabilidade é que utilizar esse revestimento ajuda a reduzir a pegada ecológica. Isso acontece porque eles são capazes de reter os gases de efeito estufa (CO2) por todo o ciclo de vida.
Como a madeira reflorestada contribui para a qualidade dos pisos laminados?
O uso de madeira reflorestada em pisos laminados garante a qualidade e durabilidade do revestimento. Quando o piso é bem cuidado e recebe a manutenção adequada, pode durar por décadas.
Sua resistência e longa vida útil evita a necessidade de trocas de piso com frequência. Dessa forma, reduz a necessidade de consumir mais madeira na produção de novos produtos.
Outra questão em relação à sustentabilidade e responsabilidade ambiental é que a fabricação de um piso laminado sustentável tem menos etapas de produção. Assim, quando você o utiliza em seus projetos, ajuda não apenas a reduzir o desmatamento, mas também a diminuir a emissão de poluentes, o gasto com energia e água, entre outros fatores que prejudicam o meio ambiente.
Como os pisos laminados Durafloor contribuem para a preservação ambiental?
Se você ainda tem dúvidas do por que escolher os pisos laminados Durafloor, saiba que temos o compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental.
Além de disponibilizarmos produtos de altíssima qualidade para os seus projetos, temos a preocupação em gerar o menor impacto possível ao meio ambiente. Uma das atitudes nesse sentido é o uso responsável da matéria-prima, utilizando apenas madeira reflorestada de fontes renováveis.
A Durafloor ainda conta com certificações e selos para garantir a origem legal e sustentável da madeira usada na fabricação dos pisos laminados. Um deles é selo Forest Stewardship Concil (FSC). Além disso, recentemente, a Durafloor garantiu o Greenguard Gold, selo que garante que 100% dos pisos laminados da marca emitem baixas emissões de compostos voláteis.
Assim, você pode usar os nossos pisos laminados em seus projetos de design com tranquilidade, sabendo que eles contribuem para a preservação das florestas e meio ambiente.
Como você viu ao longo deste artigo, a escolha da madeira reflorestada em pisos laminados traz muitos benefícios para o seu projeto. Além da durabilidade e tecnologias avançadas de proteção, o uso desse revestimento contribui para a conservação dos recursos naturais e a preservação da biodiversidade.
Continue navegando pelo blog Durafloor e aproveite para conferir as nossas dicas para a instalação e manutenção de pisos laminados!