Você está planejando montar o seu escritório de arquitetura? Então é importante ter em mente que a divulgação é um passo muito importante para conseguir conquistar novos clientes. E, se você falhar em algumas técnicas de marketing, pode acabar não atingindo o público desejado.
Veja só alguns erros que devem ser evitados na hora de planejar as estratégias para divulgar o seu trabalho!
O que NÃO fazer ao divulgar um escritório de arquitetura
O sucesso do seu escritório de arquitetura depende diretamente da forma como você faz a divulgação. Afinal, uma ação bem feita é capaz de atrair muitos clientes. Por outro lado, estratégias que não foram bem pensadas não trarão resultados esperados e poderão causar frustração.
Quer evitar cometer erros? Então veja só o que não deve ser feito!
1. Não fazer um portfólio
Como os seus clientes em potencial saberão que você é a pessoa ideal para fazer o serviço se eles não sabem o que já fez? Para garantir que mais pessoas conheçam o seu trabalho, lembre-se de fazer uma compilação de seus melhores projetos.
Coloque imagens, vídeos e escreva textos descritivos para que seja mais fácil para o público entender o que foi feito naquele trabalho.
2. Não usar o marketing digital ao seu favor
Atualmente, a maioria das pessoas que buscam algum tipo de serviço usa a internet para encontrar profissionais que possam ajudá-los. Então, se você não se atentar a essa onda — que veio para ficar! —, pode estar perdendo muitas oportunidades de negócio.
Em primeiro lugar, faça um site! Crie uma página e adicione as principais informações sobre o tipo de projeto que você faz, acrescente o link para o seu portfólio e não se esqueça das informações adicionais para contato! Aproveite e acrescente se tem parceria com marceneiros e fornecedores.
Outra ação na internet que você pode tomar é o uso das redes sociais. O Instagram e o Pinterest costumam atrair o maior número de visitantes para quem tem escritório de arquitetura!
3. Não saber quem é seu público
Mesmo que você possa fazer diferentes tipos de projetos, é essencial ter um foco. Principalmente para fazer a divulgação na internet de forma correta, é preciso saber quem é o público que você quer atingir.
Isso ajuda a direcionar a linguagem que vai usar, assim como auxilia caso você queira fazer algum tipo de promoção de posts de divulgação.
Agora que já sabe o que não fazer ao divulgar seu escritório de arquitetura, leia mais dicas da Durafloor para arquitetos!