O piso vinílico que imita madeira é uma opção cada vez mais popular para revestir ambientes residenciais e comerciais. Com avanços tecnológicos, esses têm se tornado cada vez mais realistas, imitando com perfeição a aparência e a textura da madeira natural.
Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre:
- principais vantagens do piso vinílico que imita madeira;
- quatro exemplos de pisos vinílicos que imitam madeira.
Principais vantagens do piso vinílico que imita madeira
Optar pelo piso vinílico que imita madeira traz diversas vantagens em relação aos pisos de madeira tradicionais, tanto em termos de durabilidade, praticidade, estética e custo-benefício. Saiba mais sobre cada uma delas:
Durabilidade
Ao contrário dos pisos de madeira natural, que podem ser suscetíveis a riscos, manchas e desgaste ao longo do tempo, os pisos vinílicos são altamente resistentes e duráveis. Afinal, eles são projetados para suportar o tráfego de pessoas e móveis.
Além disso, as opções resistentes à umidade e ao molhamento eventual são consideradas a evolução dos pisos vinílicos e, por isso, são ideais para áreas como lavabos e cozinhas integradas.
Facilidade de instalação e manutenção
Os pisos de madeira tradicionais exigem um processo complexo de instalação e manutenção. Por outro lado, os pisos vinílicos são fáceis de instalar e podem ser colocados sobre diferentes tipos de superfícies, como tacos, cerâmica, concreto ou contrapiso.
Além disso, a manutenção do piso vinílico é simples, exigindo apenas uma limpeza regular com uma vassoura macia, aspirador de pó e produtos recomendados para limpeza desse material.
Estética
Em termos estéticos, o piso vinílico que imita madeira oferece uma ampla variedade de opções de cores, padrões e texturas. Isso permite que você escolha um piso que se adapte perfeitamente ao estilo e decoração do ambiente.
Os pisos vinílicos também são mais uniformes em termos de cor e padrão, ao contrário da madeira natural, que pode apresentar variações significativas. Isso garante um visual mais consistente e harmonioso para o ambiente.
Melhor custo-benefício
Em comparação com os pisos de madeira natural, os vinílicos costumam ser mais acessíveis em termos de preço por metro quadrado. Além disso, eles não requerem tratamentos especiais, e sua manutenção e durabilidade também contribuem para o seu excelente custo-benefício.
Versatilidade de uso
Uma das grandes vantagens do piso vinílico que imita madeira é a sua versatilidade de uso. Ele pode ser aplicado em diversos ambientes da casa devido à sua resistência e capacidade de lidar com diferentes condições de uso, tornando-o uma escolha viável para várias partes da residência.
Conforto acústico e térmico
Esse tipo de piso oferece propriedades de isolamento acústico e térmico, tornando o ambiente mais aconchegante e confortável. Isso é especialmente relevante em quartos e salas de estar, ambientes nos quais o conforto é essencial, tanto para adultos, idosos e crianças quanto para seus animais de estimação.
Confira 4 exemplos de pisos vinílicos que imitam madeira
Confira, agora, quatro sugestões de pisos vinílicos SPC Durafloor que imitam madeira. Aproveite para se inspirar e conhecer opções para reformar seu ambiente sem quebra-quebra.
Padrão Ilhéus, da Linha Nativa
O padrão Ilhéus, da Linha Nativa, apresenta um design inspirado nos tons claros da areia e nos movimentos das ondas do mar na beira da praia. Essa é uma excelente opção de piso vinílico que imita madeira e que combina estética, praticidade e qualidade.
Padrão Montenegro, da Linha Nativa
Padrão Montenegro, da Linha Nativa, oferece uma tonalidade mais escura e desenhos com movimento, conferindo um aspecto forte e rústico. Ele é uma escolha que se encaixa perfeitamente no estilo new retrô, valorizando a estética atemporal com toques refinados de nostalgia.
Padrão Santarém, da Linha Nativa
O padrão Santarém, da Linha Nativa, evoca a imagem de rios e águas em movimento, e esse conceito se reflete nos desenhos harmônicos e fluidos do piso. Ele também confere um estilo urban jungle aos ambientes e cria espaços bem definidos, onde cada função pode ser marcada de forma distintiva ao aliar o design do mobiliário à decoração.
Padrão Vila Velha, da Linha Nativa
O padrão Vila Velha, da Linha Nativa, traz suas catedrais bem marcadas, inspiradas por linhas de rochas imponentes. Com um desenho bem trabalhado, ele pode ser relacionado ao estilo art déco até mesmo ao conceito de indoor-outdoor living, que busca incorporar as sensações positivas dos ambientes ao ar livre para qualquer espaço.
Leia também: Conheça O Simulador De Ambiente Da Durafloor E Aprenda A Usá-Lo Na Decoração Da Sua Casa
Agora que você já conhece as vantagens de optar por um piso que imita madeira para decorar ou reformar seus ambientes, acesse o Meu Piso Ideal e simule o resultado da aplicação do seu piso preferido na sua casa.